Para exercer o direito de devolução o usuário deverá informar a VINHO DO DIA® por escrito no FALE CONOSCO, em até 7 (sete) dias contados do recebimento dos produtos. Todos os produtos a serem devolvidos deverão:
Após o recebimento da mercadoria em sua embalagem original (a caixa não pode ser outra, pois a embalagem usada pela VINHO DO DIA é própria para transporte seguro das garrafas de vinho), sem danos ao rótulo, cápsula, selo, contrarrótulo, e acompanhado dos acessórios, se houver, será feita a devolução do valor em até 30 dias úteis.
Caso o usuário exerça a devolução em desacordo com as condições estabelecidas a VINHO DO DIA® não aceitará a devolução. Neste caso, o produto será remetido ao usuário sem comunicação prévia.
O usuário poderá trocar o produto que apresente defeito ou por divergência entre o produto entregue e o adquirido, por meio de comunicação escrita no FALE CONOSCO para geração de guia de troca.
A troca de produto que apresente defeito depende de solicitação no FALE CONOSCO no prazo de 90 (noventa) dias, contado após o recebimento dos produtos, conforme comprovação de entrega dos Correios ou transportadora contratada.
Para troca do produto em caso de divergência, o prazo é de 7 (sete) dias contados da data de entrega da mercadoria no armazém da VINHO DO DIA®.
O produto deve ser devolvido com rótulo, contra-rótulo, cápsula, selo, embalagem primária intactos e não deve apresentar sinais de violação.
Caso o usuário realize a troca do produto com qualquer divergência ou violação do produto, a VINHO DO DIA® não aceitará a troca. Neste caso, o produto será remetido ao usuário sem comunicação prévia.
Em caso de abertura da garrafa e suspeita de defeito, o cliente deverá entrar em contato pelo email: [email protected] e agendar a coleta do produto. A garrafa deverá ser devolvida com o líquido a ser analisado.
Não serão devolvidos valores ou efetuada troca quando não houver produto para ser analisado.
Em caso de vinho com problemas de oxidação, rolha ou semelhante, o cliente deverá guardar a garrafa com o líquido para que nossa equipe de sommeliers possa analisar e atestar o problema.
O usuário deve recusar o produto nos seguintes casos: